contato@tech6group.com
Fone (11) 3132-1222
WhatsApp (11) 99336-7999

IFRS 16

Sua empresa está preparada?

Em janeiro de 2019, entrou em vigor uma norma que altera os princípios de reconhecimento, mensuração, apresentação e divulgação dos arrendamentos, a IFRS 16. Você já pensou sobre o impacto e os desafios que essa alteração implica para sua empresa?

Quer conhecer a solução de automatização para IFRS 16?

Solicite agora mesmo uma demonstração gratuita!

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

CONCEITO E ALCANCE

O que é e quem afeta?

O IFRS 16 é uma norma que modifica os princípios de reconhecimento, mensuração, apresentação e divulgação dos arrendamentos, com impacto em todas as empresas que adotam o regime de lucro real.



ALTERAÇÕES
O que muda?

Até 2019, apenas os arrendamentos que envolviam a transferência de propriedade eram registrados, enquanto os demais afetavam apenas o caixa. Agora, todos os arrendamentos, com exceção dos que têm duração inferior a um ano ou valores baixos, devem constar no Balanço Patrimonial.


A partir de janeiro de 2019, o Balanço Patrimonial deve estar em conformidade com essas novas exigências.


ALTERAÇÕES
O que muda?

Até 2019, apenas os arrendamentos que envolviam a transferência de propriedade eram registrados, enquanto os demais afetavam apenas o caixa. Agora, todos os arrendamentos, com exceção dos que têm duração inferior a um ano ou valores baixos, devem constar no Balanço Patrimonial.


A partir de janeiro de 2019, o Balanço Patrimonial deve estar em conformidade com essas novas exigências.


DESAFIOS
Quais os principais desafios?

  • Na maioria das empresas, os contratos não se encontram em sistemas, estão espalhados em ilhas físicas dentro das empresas;
  • Os contratos devem ser considerados na sua origem, considerando-se que alguns contratos passam de 10 anos, aumentando o esforço;
  • As exigências da norma não estão bem claras para os executivos da área financeira;
  • A norma não afeta o caixa, mas sim a apresentação de resultados e indicadores de performance, como o EBITDA, entre outros;
  • O BP deverá ser apresentado em duas versões: Atual e IFRS 16.


Voltar ao topo!
VANTAGENS

Automatização dos Ajustes Necessários

Desde 1º de janeiro de 2019, a IFRS 16 passou a vigorar. Ela apresenta um novo método contábil para reconhecimento de contratos de arrendamento operacional e aluguéis. Através do T6 IFRS 16, todos os processos são automatizados e adequados às novas normas em uma solução robusta, completa e com excelente custo-benefício. Conheça algumas das principais vantagens apresentada pela solução:

Modelo de Negócios em Compliance com a Norma

O modelo de negócios estruturado no T6 IFRS 16 estará compliance com as exigências da norma. Isso foi possível decorrente de uma parceria com a Virtus, empresa que detêm know how reconhecido em IFRS.

Saídas Pré-Configuradas

As saídas já virão pré-configuradas para projetar o Demonstrativo de Fluxo de Caixa, Balanço Patrimonial e Demonstrativo de Resultados, bem como um documento exportável para uso em sistemas transacionais, como ERP.

Consultoria Capacitada

Nossa equipe de consultores possui a expertise necessária para fornecer suporte especializado nas mudanças trazidas pela IFRS 16, desempenhando um papel crucial na automatização dos processos.

Comparativo de Contabilizações

T6 IFRS 16 permite o comparativo da contabilização atual versos contabilização exigida pós IFRS 16.

Cumprimeto de Prazos

Os prazos para cumprimento da norma serão 100% atendidos.

Classificação de Contratos Automática

Ambiente para registro dos contratos, que serão automaticamente classificados pelo T6 IFRS 16, considerando as exigências da norma.

CLIENTES

Alguns de Nossos Clientes

Diversas empresas já adotaram a solução T6 IFRS 16, onde todos os processos são automatizados e adequados às normas em uma solução robusta. Confira alguns de nossos clientes a seguir:

Lojas Koerich

Hoje, a empresa está atualizada com seu tempo e estreita a relação com clientes por meio de seu site, dos pontos virtuais, do call center e das mais de 120 lojas que mantém em Santa Catarina, colocando em prática o slogan Koerich, Gente Boa, Gente Nossa.

Estapar Estacionamentos

Atualmente está presente em 15 estados brasileiros, além do Distrito Federal, em mais de 70 cidades com mais de 400 mil vagas em aproximadamente 700 unidades, além de 22 cidades com o sistema Zona Azul Digital. São 4,7 mil funcionários que atendem cerca de 15 milhões de clientes por mês.

Quer conhecer melhor a solução T6 IFRS 16?

T6 IFRS 16 é uma solução WEB, que não necessita instalação de softwares na máquina do cliente. Está 100% preparada para automatizar todos os processos de ajustes exigidos pela IFRS 16. Saiba mais solicitando uma demonstração gratuita agora mesmo.

PEÇA UMA DEMONSTRAÇÃO!

T6 IFRS 16 é um produto TECH6 GROUP. Conheça mais sobre nós em tech6group.com

T6 IFRS 16 é um produto TECH6 GROUP.

Conheça mais sobre nós em tech6group.com